Rádio UEG Educativa abre chamada para propostas de programas

03/04/2018

A Rádio UEG Educativa foi desenvolvida para ser mais um importante canal de comunicação entre a Universidade e seus diversos públicos, particularmente os estudantes e possíveis candidatos às vagas nos cursos de graduação e pós-graduação. 

Com conteúdo de entretenimento e de cunho educativo, o projeto da Rádio consta como uma das metas de comunicação institucional direcionada pelos oito compromissos do reitorado 2017-2020.

A Rádio UEG Educativa está ancorada no CRIA LAB|UEG (Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação), sediado no Câmpus Goiânia-Laranjeiras. Dessa maneira, ela também tem o intuito de ser campo de experimentação e amadurecimento profissional de estudantes da graduação e pós-graduação.

Com o objetivo de ampliar a participação da comunidade universitária, a Rádio UEG Educativa abre chamada para propostas de interprogramas com duração de 1 a 5 minutos que tratem dos seguintes temas: Artes e cultura, Agricultura e agropecuária, Ciências, Saúde Animal (pet), Educação financeira, Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, Fauna e flora do cerrado, Saúde e bem-estar.

A equipe da Rádio dará o suporte técnico para roteirização, formatação e gravação dos programas, desse modo, o proponente não precisará ter experiência prévia com produção radiofônica.

Dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail radio@ueg.br  ou pelo telefone 62.3522-5604 com o Coordenador de Radioteledifusão da UEG, prof. Marcelo Costa.

Os interprogramas produzidos serão veiculados pela web e em emissoras parceiras que alcançam 32 municípios goianos (Iporá, Jataí, Santa Helena, Quirinópolis, Israelândia, Jaupaci, Amorinópolis, Diorama, Ivolândia, Moiporá, Fazenda Nova, Palestina, Goiaporá, Estrela Dalva, Cachoeira de Goiás, Caipônia, Mineiros, Itarumã, Aparecida do Rio Doce, Caçu, Cachoeira Alta, Rio Verde, Serranópolis, Perolândia, Acreúna, Maurilândia, Santo Antônio da Barra, Turvelândia,  Bom Jesus, Castelândia, Paranaiguara, Gouvelândia)

As inscrições para as propostas estão abertas até o dia 20 de abril e podem ser feitas pelo www.radio.ueg.br ou clicando AQUI.

Ouça a Rádio UEG

A Rádio UEG Educativa pode ser ouvida pelo SITE ou pelo aplicativo disponível na loja Google Play. Baixe o aplicativo AQUI. A Rádio também pode ser acessada pelo site oficial da UEG, é só clicar no ícone Rádio no menu Comunicação no rodapé da página.