Rádio UEG Educativa divulga resultado da chamada de propostas para interprogramas

20/08/2018

logo

A Rádio UEG Educativa comunica que saiu o resultado final da chamada para propostas de interprogramas que vão ser veiculados na emissora.

Foram 26 projetos inscritos, sendo que houve a participação de 12 câmpus da UEG, do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR), do Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV) e ainda quatro inscrições da comunidade externa.

Do total de projetos inscritos, 15 foram selecionados e serão produzidos pelos professores em conjunto com a equipe da Rádio. Os temas do projetos escolhidos foram: trânsito, educação financeira, cultura tradicional de Goiás, paleontologia, gastronomia goiana, alimentos orgânicos, ciência e cultura pop, cerrado, diversidade sexual, sustentabilidade ambiental e saúde e bem-estar. Confira o resultado.

Os interprogramas terão de 1 a 5 minutos de duração e serão veiculados pela web e em emissoras parceiras que alcançam 32 municípios goianos.

Os projetos não selecionados poderão ser produzidos futuramente, mediante o aumento da capacidade de Rádio em acolher mais produtos radiofônicos. Os pareceres do Conselho de Programação serão enviados individualmente por e-mail para os proponentes.

A chamada pública teve como objetivo ampliar a participação da comunidade universitária na programação da Rádio, como salienta o coordenador de Radioteledifusão da UEG, Marcelo Costa: “Acreditamos que uma emissora pública e de finalidade educativa e cultural precisa estabelecer canais de diálogo com a comunidade universitária e com a comunidade externa por meio de estratégias democráticas e inclusivas para repercutir a pluralidade de pontos de vista e a riqueza da produção acadêmica produzida na UEG. O chamamento de projetos é um desses instrumentos”.

Marcelo Costa ainda informa que a chamada de projetos terá novas reedições periódicas.

 

Conselho de Programação

A Rádio UEG Educativa terá um conselho para avaliar e criticar os programas que serão veiculados. O grupo é composto por membros da comunidade interna e externa e busca representar diversas frentes da Universidade.

  Representante do corpo docente - Thais Rodrigues Oliveira: é docente efetiva do curso de Cinema e Audiovisual da UEG. Doutoranda do Programa Interdisciplinar em Performances Culturais da Universidade Federal de Goiás (FCS-UFG). Mestre em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da UFG. Graduada em Audiovisual com especialização em Cinema e Educação, atua na área de produção cinematográfica prioritariamente como captadora de som direto e Sound Designer. Também tem atuação como diretora e roteirista.
Representante dos discentes - Manuela Guerra: é jornalista, pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual e estudante do curso de Cinema e Audiovisual da UEG.
Representante da comunidade externa - Márcia Boaratti: é Radialista, graduada em Comunicação Social - Habilitação Rádio e TV, especialista em Políticas Públicas. Entre os anos de 2002 a 2006 foi Diretora Executiva da Fundação Rtve, Fundação de Apoio da UFG. Desde 1993 é servidora da UFG, atuando como produtora artística na Rádio Universitária/UFG a partir de 1996, onde atualmente ocupa o cargo de Diretora Geral desde 2014.
Representante do Centro de Comunicação Institucional da UEG (CeCom) – Núbia Rodrigues: graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela UFG, com especialização em Jornalismo Literário e MBA Estratégias Publicitárias e Comunicação Organizacional. Já atuou como docente de Jornalismo e, no serviço público, nos setores de comunicação da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg), Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e Secretaria Estadual da Educação.
Representante da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PrE) - João Henrique Rocha: é responsável pela política de Egressos da UEG. Graduado em Publicidade e Propaganda pela UFG.
Representante da Rádio UEG Educativa - Marcelo Costa: é docente do curso de Cinema e Audiovisual da UEG. Doutor em Arte e Cultura Visual e Mestre em Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da UFG. Atua na área de produção cinematográfica com ênfase na gestão de projetos e TV. Foi Diretor de Comunicação Institucional da UEG entre 2014 e março de 2018, atualmente coordena o CRIA LAB|UEG e os projetos de implantação das emissoras de rádio e TV da Universidade.

 

O Conselho de Programação Rádio UEG Educativa também é um instrumento plural e democrático que tem como principal objetivos garantir a natureza pública, cultural e educativa da emissora quanto à sua programação.

Ouça a Rádio UEG
A Rádio UEG Educativa pode ser ouvida pelo SITE ou pelo aplicativo disponível na loja Google Play. Baixe o aplicativo AQUI. A Rádio também pode ser acessada pelo site oficial da UEG, é só clicar no ícone Rádio no menu Comunicação no rodapé da página.

 

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)