Vem aí a segunda temporada do programa Música de Trabalho!

27/01/2020

1_1

Música de Trabalho retorna no dia 30 de Janeiro para sua segunda temporada! O programa que iniciou em agosto de 2019, fechou o ano com 20 episódios (incluindo a Retrospectiva 2019), indo do Rock ao Reggae, MPB, Blues e Rap! O Música de Trabalho fincou a bandeira do ecletismo e conseguiu registrar de forma única um pedaço da cultura musical autoral goiana. 

O diferencial do alcance do programa está em sua estratégia de exibição que engloba: programa ao vivo pelo site e aplicativo da Rádio UEG Educativa, áudio disponibilizado para aplicativos agregadores de podcasts, livestream da transmissão para o canal universitário UEG TV, e também para a página e canal da universidade no Facebook e Youtube, além de lives pelo Instagram e Twitter. 

Na primeira temporada tivemos performances incríveis de novos artistas e bandas, que ainda são revelações na cena como a banda Ousel e a cantora Lua, concomitante a isso, abrimos espaço para a música de cantores veteranos e consagrados, como o cantor Pádua que veio junto com o virtuoso instrumentista Luís Chafin. Toda essa música é regada com uma boa conversa descontraída e divertida, que mesmo com esse aspecto informal, é também um bate papo interessante e com densidade, que em alguns momentos passa por temas como: filosofia, política, idiossincrasias do artista, cultura, educação, referências históricas regionais e globalizadas, teoria musical, novas tecnologias, mercado e equipamentos para a música, etc. 

 

Vem aí a segunda temporada!

O programa conseguiu visibilidade para artistas que praticamente não têm uma janela de divulgação em veículos de comunicação convencionais. Sua relevância abrange também o aspecto acadêmico, pois é um laboratório para os alunos do curso de Cinema e Audiovisual da universidade: cada programa é uma experiência prática sobre microfonação, operação de mesa de áudio, edição de imagem ao vivo, cinegrafia, roteirização, produção, pesquisa, etc. Unido à tudo isso, existe a importância para a comunidade goiana, pois fomenta a cultura musical regional, fomentando o público e formando novas platéia para este tipo de conteúdo. 

A segunda temporada vem com tudo para firmar que a música autoral goiana tem espaço sim, para artistas novos e veteranos que brilham na cena underground goiana! 

A proposta do programa é mesclar revelações com artistas já consagrados, e também diferentes gêneros, estilos, conceitos e toda diversidade possível que enriquece e engrandece a grade de programação da UEG TV e rádio UEG educativa. 

Acompanhe nossa transmissão, toda quinta-feira, 15h pelo site www.radio.ueg.br e em nosso canal no YouTube. Esperamos a sua audiência cativa em 2020 na segunda temporada do MÚSICA DE TRABALHO!