Música de Trabalho

Música de Trabalho: o rádio se reinventa na era das lives e podcasts

 

Há uma vasta variedade de produções sendo desenvolvidas de forma independente e sem muita - ou nenhuma - visibilidade na grande mídia. Por isso, o rádio ainda é um veículo importante para divulgação de trabalhos autorais.
E na era da cultura da convergência e dos conteúdos transmídia e multiplataformas, o rádio continua operando firme e forte. Prova disso, é o novo programa da Rádio UEG Educativa, o Música de Trabalho, pensado desde seu início como um produto audiovisual crossmedia para internet, TV e rádio e que busca contribuir para o resgate e registro da produção musical goiana contemporânea.

 

 

 

Desenvolvido por alunos e egressos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás no Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual - Crialab, o Música de Trabalho se propõe a ser um novo espaço para a música
produzida em Goiás. Lançado dia 09 de agosto, com roteiro e apresentação de Rafael Curado, o programa Música de Trabalho, exibido ao vivo todas quintas-feiras, mistura entrevista com pocket show.

"Este projeto foi criado para valorizar a produção independente local, impulsionar o mercado da música, divulgar artistas goianos e formar novo público para o que vem sendo produzido no estado", informa o produtor executivo e coordenador da Rádio
UEG Educativa, Professor Marcelo Costa.

 

 


"O diferencial do alcance do programa está em sua estratégia de exibição que engloba: programa ao vivo pelo site e aplicativo da Rádio UEG Educativa, áudio disponibilizado para aplicativos agregadores de podcasts, livestream da transmissão para o
canal universitário UEG TV, e também para a página e canal da universidade no Facebook e Youtube, além de lives pelo Instagram e Twitter", conta o diretor Samuel Peregrino.

Já se apresentaram no Música de Trabalho vários artistas, novos e experientes e de gêneros variados. As músicas escolhidas das apresentações ainda viraram um EP que foi disponibilizado em várias plataformas de streaming de áudio (Deezer, Spotfy, Itunes Store, Google Play Podcast). Confira abaixo.

A playlist de todos os episódios está disponível no canal da Rádio UEG Educativa no YouTube:

 

 

Programa semanal voltado para a produção autoral goiana. Assista ao vivo toda quinta-feira, 15h em www.tv.ueg.br, pelo Facebook da UEG Oficial ou em nosso canal no You Tube.

 

Ficha Técnica

Apresentação: Rafael Curado

Direção: Samuel Peregrino

Roteiro e pesquisa: Rafael Curado

Produção Executiva: Marcelo Costa

Sonoplastia: Carlos Antônio e Maycon Douglas

Cinegrafia: Hudson Cândido, Luís Raio, Pollyanna Marques, Nilma Ayumi

Produção: Rádio UEG Executiva

 

 

ASSISTA A PLAYLIST

 

 

 

FOTOS 

 

 

 

Música de Trabalho - Live Sessions

A trilha sonora do programa da Rádio UEG Educativa
Escolhemos nossa playlist de todos os episódios do programa Música de Trabalho 2019. Disponíveis pra vocês nas principais plataformas de streaming.

 

 Clique na sua plataforma preferida e ouça a parte 1:

 

                                        

 

 

 

 

 

 Clique na sua plataforma preferida e ouça a parte 2: